A redução de custos, a eficiência operacional e a produtividade são as maiores forças atribuídas às potencialidades do vídeo.
 
Estes são igualmente os principais atributos que suportam o incremento na adoção de soluções de comunicação unificadas e de colaboração, e que conduzem a um interesse crescente pela vertente do vídeo.
 
É sabido que Portugal tem das infraestruturas de comunicação mais avançadas do mundo, facto que dinamizou os imensos desafios na oferta de soluções de comunicação integradas, e que permitem às empresas, a otimização das infraestruturas instaladas.
 
A par com esta premissa, vivemos ainda a necessidade na urgência das respostas, o acesso/partilha a informações úteis (e em tempo útil), a qualidade do serviço, a diferenciação. Estes são imperativos que encontram no vídeo um recurso poderoso para fazer face à competitividade, ao ritmo acelerado dos mercados e que permitem, com enormes benefícios, a referida otimização das infraestruturas existentes – são o caso da vídeoconferência, webconference, dos webcasts, dos vídeos corporativos para suporte do Marketing, formação e atualização de competências, entre muitos outros.
 
Todas estas ferramentas trazem às empresas uma agilidade e um ritmo de operação com um impacto direto na promoção de níveis elevados de produtividade e de motivação das Equipas.
 
A receita é lógica e está a transformar os modelos de gestão.
 
Como informação complementar, e segundo a Frost & Sullivan:

- 100% of C-level executives say video conferencing and UC technologies meet or exceed their expectations for boosting collaboration.
 
- 100% of C-level executives say VoIP, UC and presence information meet or exceed their expectations for improving customer service.
 
- 100% of C-level executives say unified communications meet or exceed their expectations for reducing costs.
 
- C-level executives rate IP communications as very or somewhat important; audio conferencing (93%),

-
Web conferencing (85%) and VoIP (84%) rank highest.

-
C-level executives say advanced communications reduce costs, with Web conferencing ranking the highest (83%), followed by audio conferencing (76%) and VoIP (74%).

-
When it comes to making employees more productive, 80% of C-level executives say audio conferencing is most important, followed by Web conferencing (79%), video conferencing (71%), VoIP (69%) and IM (69%).

 
Obrigada
Posted: 28-08-2012 17:21:31 por Cristina Carvalho | com 0 comentários


O OpenScape Office melhorou graças à sua integração com o ZIMBRA da VMware e o Mac OS da Apple, com o objetivo de dar resposta aos sete milhões de utilizadores PME que a companhia tem.

Em resposta ao crescimento verificado no mercado de Pequenas e Médias Empresas (PME) e à procura crescente de soluções eficazes nas comunicações empresariais, a Siemens Enterprise Communications, companhia líder mundial em soluções de comunicação para empresas - da qual a Syncrea é prime representative em Portugal --, acaba de anunciar uma integração total da sua plataforma OpenScape Office (uma solução de comunicações unificadas baseadas em IP) com o Zimbra da Vmware e o Mac OS da Apple.

Estas melhorias vão ao encontro das necessidades efetivas dos sete milhões de utilizadores do segmento das PME, com uma integração eficaz com as aplicações de negócio. Importa ainda reforçar o aumento significativo do número de PME que adotam globalmente dispositivos da Apple, exigindo suporte total para o Mac OS.

As vendas globais do OpenScape Office aumentaram 75% este ano no segmento das PME, facto que assume maior relevância se considerarmos que no ano passado esta plataforma já tinha verificado um crescimento de 67% no mesmo segmento. O OpenScape Office tem demonstrado uma performance consistente desde o seu lançamento em 2006, e o reconhecimento como a plataforma de Comunicações Unificadas preferida das PME à escala global. Este crescimento também tem contribuído para o aumento de 52% no número total de linhas IP entregues em todos os segmentos empresariais durante o primeiro trimestre de 2012.
 
«O recente aumento das vendas do OpenScape Office vem demonstrar que a Siemens Enterprise Communications apoia, mais do que nunca, as PME a simplificarem as suas comunicações, dando força à mobilidade e aos acréscimos da eficiência», destaca Patrick Kehoe, vice-presidente executivo de Canais Indiretos e PME da Siemens Enterprise Communications. «O negócio das PME precisa de maior flexibilidade de forma a gerar uma dinâmica acrescida na sua operação, permitindo oferecer um serviço mais alargado e melhorado, e a manutenção dos custos em níveis reduzidos. As melhorias introduzidas respondem a estas necessidades, através de comunicações aperfeiçoadas e uma colaboração mais estreita» -- sustenta.
 
Vantagens do OpenScape com Zimbra
O popular software Zimbra Collaboration Server (ZCS), que inclui correio eletrónico, serviços de calendário e contactos, é agora enriquecido com as valiosas funcionalidades das Comunicações Unificadas graças ao OpenScape Office, oferecendo uma maior produtividade aos utilizadores das PME. Por outro lado, esta integração torna possível gerir todos os serviços de comunicação necessários com um único sistema baseado em Vmware, o que reduz o investimento em equipamento.
 
«A VMware congratula-se que a Siemens Enterprise Communications tenha integrado as Comunicações Unificadas do OpenScape Office com a nossa solução de colaboração criando um interface específico para o myPortal com Zimbra, oferecendo aos nossos clientes uma poderosa experiência de utilizador, melhorando a sua produtividade», comenta Thomas Kühlewein, vice-presidente CEME de VMware.
 
OpenScape Office para Mac
Com uma solução melhorada do OpenScape Office, os clientes Mac da Siemens Enterprise Communications têm acesso às mais avançadas soluções de comunicações unificadas. Juntamente com o suporte para o Mac OS, introduziram-se melhorias significativas no interface do utilizador com o objetivo de intensificar a experiência de utilização. Agora o myPortal responde tanto a utilizadores de Windows como de Mac, assim como a dispositivos móveis como iPhones, iPads e dispositivos Android, pelo que as PME da Siemens Enterprise Communications podem ter acesso imediato a todos os seus serviços de comunicação através de um interface de utilizador flexível, com total independência do dispositivo e da sua localização.
 
Comunicações integradas nos processos de negócio
O OpenScape Office apresenta funcionalidades melhoradas de integração e permite às PME integrarem as comunicações com os seus processos de negócio para melhorar a produtividade.
 
O OpenScape Office inclui:

> Open Directory Service (ODS): conetividade integrada a bases de dados externas. O ODS proporciona acesso a bases de dados de contactos, permitindo a identificação das chamadas que entram por nome, assim como uma busca, que vai mais além dos contactos armazenados na pasta de endereços.

> Business Application Launcher: uma aplicação cliente que permite a execução de aplicações empresariais de terceiros.

> Suporte para o Microsoft Office 365: o OpenScape Office permite uma conetividade flexível com os programas do Microsoft Office 365.
 
O OpenScape Office está disponível unicamente através dos parceiros da Siemens Enterprise Communications.
 
Para mais informação, visite:
Posted: 07-08-2012 16:44:54 por Cristina Carvalho | com 0 comentários


Este foi o tema da recente conferência da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).

Portugal tem das infraestruturas de comunicação mais avançadas do mundo – esta é a base do maior desafio que podemos ter na área das TIC, e que conduz a uma forte aposta no desenvolvimento de conteúdos e de soluções integradas que permitam a otimização destas infraestruturas – tudo em favor da eficiência, da produtividade, da redução de custos e da qualidade dos serviços. São as cidades inteligentes, são as inovadoras soluções para a saúde, educação e transportes, são os novos modelos de trabalho promovidos pela mobilidade, as comunicações unificadas e as tools de colaboração, é a área do entertainment com ofertas inovadores, tudo só possível com redes de alta velocidade.
 
Remetendo agora à consulta das apresentações e das grandes ideias discutidas na Conferência, deixamos a conclusão que retirámos dos grandes drivers de crescimento do valor das TIC para o desenvolvimento social, económico e ambiental – a importância da largura de banda, da mobilidade e da cloud, e o impacto direto favorável na relação entre o crescimento do PIB e a utilização das TIC.

 
Posted: 19-07-2012 10:10:32 por Cristina Carvalho | com 0 comentários



SIP-Trunking.jpg

O SIP Trunking é um serviço de VoIP baseado no protocolo SIP, através do qual os operadores de telecomunicações disponibilizam serviços de voz e de comunicações unificadas a clientes empresariais.
As Comunicações Unificadas vão muito além da voz. Elas permitem a transmissão de vídeo, informações sobre o estado de presença, IM, web conferencing, partilha de desktop e de documentos. Uma ferramenta de produtividade poderosa e uma solução sobre IP com redução direta de custos muito significativa.

 
Posted: 22-06-2012 17:08:54 por Cristina Carvalho | com 0 comentários


Conheça a apresentação feita por Hamid Akhavan na CeBit 2012. O valor das Comunicações Unificadas continuam em destaque e as 5 mega-tendências apresentadas o ano passado, continuam a dominar no mercado das comunicações empresariais.

HamidCebit2012.jpg

 
Posted: 21-03-2012 16:45:01 por Cristina Carvalho | com 0 comentários